Início Notícias Alerta: Casos de Covid-19 ‘pipocam’ em Serra Talhada; foram quase 60 em...

Alerta: Casos de Covid-19 ‘pipocam’ em Serra Talhada; foram quase 60 em 48h

302
Foto: reprodução

Apesar de algumas medidas de prevenção ao Coronavírus terem sido flexibilizadas, novos casos surgem todo dia pelo país. Em Serra Talhada, 57 casos foram registrados nas últimas 48 horas. Segundo informações repassadas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Serra Talhada, só na segunda-feira (27), 22 pessoas positivaram para Covid 19.

Na manhã desta terça-feira (28), em contato com o Laboratório Municipal José Paulo Terto, a equipe de reportagem do Farol foi informada que a quantidade de pacientes infectados quase dobrou, totalizando 35 positivos.

O diretor do Hospam, Leonardo Carvalho, em conversa com o Farol, comentou que desde a semana passada houve um aumento dos atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios e que a equipe médica traçou o perfil epidemiológico desses casos. Ele aproveitou para reforçar a importância dos cuidados e da vacinação.

“Nós já nos adiantamos e fizemos um planejamento  para que caso tenha positivos para Covid 19 nós possamos realizar um melhor protocolo [de atendimento]. Alguns casos testaram positivo, mas todos eles são leves. Nós fizemos o isolamento e temos a enfermaria para esses pacientes que precisam ficar internados  No Hospam só temos 1 paciente e já está com possível alta amanhã. Não é algo alarmante, mas a população ainda precisa ter todo cuidado. A Covid-19 não terminou. Ainda bem que estamos vacinados. Estes sintomas leves são devido a vacina. E quem não se vacinou, orientamos que procurem seu posto de saúde para fazer esta vacinação o mais breve possível”, finalizou Leonardo CarvalhoCas

Neste momento, 5 pessoas estão internadas para acompanhamento médico. Confira abaixo as tabelas do dia 27/11 com as informações detalhadas sobre numero de casos positivos, descartados e em recuperação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here