Início Notícias Alepe aprova reajuste salarial de todos os servidores da Rede Estadual de...

Alepe aprova reajuste salarial de todos os servidores da Rede Estadual de Ensino

100
Foto: reprodução

Com um acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) e o Governo do Estado no dia 27 de maio, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nessa quarta-feira, 19, o Projeto de Lei Complementar n° 2052/2024, concedendo reajuste salarial a todos os servidores da Rede Estadual de Ensino.

Ficaram definidos aumentos salariais de 3,62% para os professores que estavam abaixo do Piso Salarial do Magistério, chegando a 26,67%, no caso dos docentes que tenham Mestrado e Doutorado. Os reajustes para os educadores variam de 3,64% a 15%. Já os servidores administrativos e analistas educacionais receberão aumento linear de 8,6%.

O reajuste para os professores que recebiam abaixo do piso será retroativo a janeiro deste ano. Já para os demais servidores que recebem acima do piso, o aumento virá retroativo a junho, caso não haja tempo hábil para inclusão do reajuste na folha salarial do mês corrente.

A presidente do Sintepe, Ivete Caetano, celebrou a aprovação do projeto. “Esse reajuste foi fruto de nossa luta, mobilização e intenso processo de negociação nos últimos três meses. É um momento importante, que consolida a nossa Campanha Salarial 2024, com ganhos efetivos para todos os profissionais da rede estadual de ensino”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here