Início Notícias Ajude o Hemocentro Ouricuri a salvar vidas

Ajude o Hemocentro Ouricuri a salvar vidas

205
Foto: reprodução

O Hemocentro Ouricuri da Fundação Hemope precisa da sua ajuda, pois o estoque de sangue está baixo. Ao doar sangue, você pode fazer a diferença na vida de quem mais precisa. No Sertão do Araripe, você pode fazer a doação sangue no Hemocentro Ouricuri, localizado na Rua Ulisses Guimarães, S/N, atrás do Hospital Regional Fernando Bezerra, nos dias úteis, das 7h15 ao meio-dia. Sua atitude pode salvar vidas, merece louvores e será lembrada como um ato de cidadania e solidariedade.

Podem doar sangue pessoas entre 18 e 60 anos 11 meses e 29 dias.Pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos no Hemope, independente do sexo, e devem respeitar o intervalo mínimo de seis meses entre as doações.

Candidatos à doação de sangue que têm entre 16 e 18 anos incompletos poderão doar com a permissão dos pais ou responsável legal e na companhia de um deles, munido de cópia de documento que comprove a relação com o candidato e que deverá assinar o termo de consentimento.

O candidato à doação deve comparecer em condições plenas de saúde. Assim, se estiver apresentando qualquer sintoma, mesmo que leve, deverá aguardar a melhora para então procurar uma unidade de coleta. Lembrando que a doação é um gesto que permite salvar vidas, mas que não deve e não pode prejudicar a saúde do doador.

O número do telefone para dúvidas e informações é 87 3874-4890. Ajude o Hemope a salvar vidas! Seja um doador, doe sangue! Doar sangue é mais do que um dever de todo cidadão, é um gesto de amor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here