Início Notícias Agricultor da região de Picos pode ser primeiro humano com febre do...

Agricultor da região de Picos pode ser primeiro humano com febre do Nilo no país

684
alt

alt

Paciente esteve internado no Hospital Natan Portela
Foto: Reprodução – Cidade Verde

Um agricultor de 52 anos pode ser o primeiro humano diagnosticado com a febre do Nilo Ocidental no Brasil, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). A vítima não identificada esteve internada por 20 dias no Hospital de Doenças Infecto Contagiosas Natan Portela, em Teresina, e teve alta nesta segunda-feira (29). Segundo a Sesapi, um exame inicial confirmou que o paciente estava infectado pelo vírus, mas um novo teste foi solicitado para comprovar a doença.

Especialistas do Ministério da Saúde e Fundação Evandro Chagas estiveram ainda na sexta-feira (26) em Teresina e confirmaram o caso. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Telma Evangelista, o agricultor está paralítico, com sintomas de febre alta, tremores, dor de cabeça, meningite e diarreia.

“O paciente trabalha como agricultor na fazenda de um veterinário na zona rural de Itainópolis, Sul do Piauí. Quando ele começou com os sintomas chegou a ser levado para a unidade de saúde da cidade onde mora e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina. Somente depois ficamos sabemos do caso e o levamos para o Natan Portela, onde foi diagnosticado com a encefalite e caso seja realmente confirmado no segundo exame a febre do Nilo, será o primeiro caso humano no Brasil”, contou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here