Início Notícias Presidente do TJPE queria construir Calçada da Fama em Pernambuco

Presidente do TJPE queria construir Calçada da Fama em Pernambuco

243
Foto: RENATO RAMOS/JC IMAGEM

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, afirmou que o projeto da “Calçada da Fama do Judiciário” não vai ser colocado em prática. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (24), após a iniciativa ganhar repercussão negativa a nível nacional na última terça (23).

Paes Barreto disse que recebeu a sugestão no início da sua gestão à frente do tribunal, e que achou o projeto interessante, mas ponderou que a ideia foi afastada após as críticas.

“Diante de repercussão sobre entrevista, esclareço que a fala foi uma sugestão que recebi no começo da gestão, como tantas outras, e achei interessante. A reportagem foi gravada há muitos dias, e há muito a ideia foi afastada, pois nós já temos nossa galeria de ex-presidentes. Agir com transparência e boa fé fazem sempre parte de minha atuação como pessoa e gestor”, disse o presidente do tribunal.

Em uma segunda nota, emitida pela assessoria de imprensa do TJPE no final da manhã, o tribunal informou que Ricardo Paes Barreto refletiu sobre a iniciativa e “a descartou por não achar viável nem apropriada”. O tribunal diz que o projeto teria “custo quase zero”.

O presidente também considerou o fato de que nomes e fotografias dos ex-presidentes do TJPE já constam em galeria interna no Palácio da Justiça.

“Informamos que nenhuma calçada em homenagem será implantada. A ideia está totalmente descartada”, completa a nota.

Ainda na manhã desta quarta, o diretor geral do TJPE, Marcel Lima, afirmou que o projeto nunca esteve em tramitação no Judiciário pernambucano.

“Declaro, para os devidos fins, que não houve, nem há projeto tramitando, no âmbito administrativo do Poder Judiciário de Pernambuco, projeto oficial para colocação de peças ou homenagens de qualquer natureza nas calçadas que circundam os imóveis do Tribunal”, diz a nota assinada por Marcel.

Calçada da Fama do TJPE

Calçada da Fama do TJPE anunciada por Ricardo Paes Barreto seria instalada na calçada do prédio do tribunal, exibindo aos passantes as marcas das mãos, assinaturas dos presidentes do órgão e pequenos mosaicos.

“Vamos fazer agora, já está em implantação a Calçada da Fama do Poder Judiciário, que a gente só via em Hollywood, no Maracanã. Ao invés de ser os pés, vamos fazer as mãos, é o nosso instrumento de trabalho, de todos os presidentes que ainda estão vivos, hoje são 17”, disse.

“Na medida que os presidentes forem saindo, eles vão fazer o molde da mão com a assinatura moldada, com a mão e o ano na frente do tribunal”, acrescentou.

Paes Barreto acreditava que o projeto seria “uma atração para turistas, juristas e todos que visitassem a cidade”. (Blog do Jamildo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here