Início Notícias A partir desse sábado (13) vinte e cinco marchantes de Araripina...

A partir desse sábado (13) vinte e cinco marchantes de Araripina terão que abater animais em outro local

656
alt

alt

Prefeitura afirma que terá 20 dias para fazer adequações no local.

O Matadouro Público de Araripina, deve paralisar atividades neste sábado (13). Segundo a assessoria da prefeitura, a justiça determinou que a gestão municipal terá 20 dias para atender às orientações da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) para adequação do sistema sanitário do matadouro.

Segundo o coordenador da regional da Adagro em Ouricuri, João Carlos, uma inspeção foi feita e as recomendações foram repassadas para os órgãos competentes. “Foi feita, em abril, uma vistoria no matadouro de Araripina. E a Adagro repassou as orientações à prefeitura e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE)”, afirmou.

O fiscal da Adagro, André Ferreira, informou que esta vistoria em abril era a segunda que o órgão realizava. A primeira teria acontecido em março de 2013. “Quando fizemos a primeira vistoria, encontramos o local com necessidade de muitas adequações. Na segunda vez, foi um provocação feita pelo Ministério Público para que fossemos averiguar as condições atuais do lugar”, disse André. Segundo ele, na segunda visita da Adagro, alguns pontos precisavam de adequação sérias como questões de higiene.

Sobre o fechamento da unidade, o coordenador da Adagro destacou que houve um acordo para que o abate continuasse até esta sexta-feira (12), dia de ‘pico’ da atividade já que no sábado é dia de feira na cidade. Mas depois disso, o local deve buscar as adequações. Segundo a prefeitura, atualmente, cerca de 25 marchantes trabalham no local.(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here