Início Notícias Em Araripina entidades religiosas terão que encerrar trabalhos até às 17h nos...

Em Araripina entidades religiosas terão que encerrar trabalhos até às 17h nos finais de semana, diz Sinval Ferreira na Arari FM; ouça

507
Foto: arquivo Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado para o blog

O coordenador do Comitê para Enfrentamento à Covid-19 de Araripina, Sinval Ferreira, comunicou que esteve em reunião ontem com autoridades estaduais, onde foram discutidas as novas regras do decreto estadual anunciado na terça-feira (23) pelo governador Paulo Câmara. Uma das principais dúvidas da população, segundo Sinval, é sobre se cultos e missas em igrejas teriam que obedecer ao mesmo horário das demais atividades, no sábado e domingo.

A reunião foi transmitida pelo secretário executivo de Desenvolvimento Social, Sileno Guedes, juntamente com uma banca formada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, representantes da secretaria de justiça, entre outras entidades estaduais, onde ficou esclarecido explicitamente se o decreto abrange também as entidades religiosas.

“Sim, as igrejas também estão incluídas nessa regra do novo decreto no horário das 17 horas como horário terminal dos eventos, isso, até o dia 10 de março. Gostaria de esclarecer para que todas as entidades religiosas, católicas e evangélicas e dos distritos saibam, que terão que encerrar seus trabalhos às 17h, e após este horário, não será tolerado mais movimentações pela fiscalização do decreto”, explicou Sinval. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here