Início Notícias Araripina: Evilásio Mateus pede intervenção do Ministério Público na Compesa; ouça

Araripina: Evilásio Mateus pede intervenção do Ministério Público na Compesa; ouça

532
Foto: arquivo Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado para o blog

O vice-prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (DEM), participou na última quarta-feira (24), de uma audiência pública solicitada pelo advogado Dante Arruda, e que contou com a presença do Ministério Público de Araripina, vereadores e representantes comerciais. Em pauta, os serviços prestados pela Compesa na região. Nessa sexta-feira (26), Evilásio  conversou sobre o assunto com o comunicador Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM.

“A gente vem cobrando à Compesa o respeito e um melhor atendimento, já faz um bom tempo, mas com o aumento do rodízio, o aumento do descaso desta empresa do governo do estado, que muito lucra com a população pernambucana, resolvemos pedir a intervenção do Ministério Público de PE, já que outros promotores também entraram com ação pública, obrigando a Compesa a fazer investimentos e melhorar os serviços”, disse o vice-prefeito.

Leia também

O pedido foi feito ao promotor Fábio de Souza Castro, através da bancada de vereadores da situação e poder executivo.  Evilásio representou o governo municipal, já que o prefeito Raimundo Pimentel tinha uma viagem marcada. Os representantes dos distritos expuseram a situação e suas dificuldades durante a reunião pública. Evilásio avisou durante o evento, que o material oferecido pela Compesa está sendo coletado para levar à promotoria.

“Eu disse ao promotor, que os últimos investimentos feitos na rede de distribuição de água de Araripina, datam de 1982, pelo ex-governador Zé Ramos, e em 2022, pelo então governador Jarbas Vasconcelos, que trouxe a Adutora do Oeste até o distrito do Moraes”, contou Evilásio.

Segundo ele, a empresa anunciou um plano de investimentos com a construção de dois poços na região do Cavaco, isso, para complementar a água que chega da Adutora do Oeste, mas a empresa ainda não apresentou prazos de início e nem conclusão dessa obra.

“Se vão construir poços no Cavaco para adicionar na água que é oferecida ao povo de Araripina, tem que ter uma rede, no centro, que recebe a água que vem do Rio São Francisco, que não é mais do São Francisco, é da lagoa do barro também. Então virou realmente um grande soro caseiro”, disse ele. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here