Início Notícias Prefeitura de Exu inicia construção de estátua de 10 metros em homenagem...

Prefeitura de Exu inicia construção de estátua de 10 metros em homenagem a Luiz Gonzaga

603
alt

alt

A estátua terá 10 metros de altura e já está com as obras em andamento

Através de sua página no Facebook o prefeito de Exu, Léo Saraiva, informou que a prefeitura iniciou a construção de um monumento em homenagem a Luiz Gonzaga. “Em pouco tempo estaremos entregando mais uma grande obra em homenagem ao nosso eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga, será uma estátua de 10 metros de altura, que já está com as obras em andamento, um grande investimento de valorização da cultura gonzaguiana”, escreveu Saraiva.

O Monumento Luiz Gonzaga será construído ao lado do Parque Asa Branca, onde fica o Museu do Gonzagão,  e terá uma escultura representando o Rei do Baião com o pé direito em cima de um banquinho,  a sanfona do lado do banco, a mão esquerda segurando o gibão sobre as costas e a direita segurando a sanfona.

A estátua vai ser feita em concreto armado e esculpida no estilo acadêmico, sem o uso de forma, uma técnica especial na construção de esculturas. O monumento ainda terá uma base que a população de Exu e turistas de todo o Brasil possam ficar ainda mais perto da estátua de Luiz Gonzaga

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here