Nas rodas de conversas, cogita-se que nada menos que 06 vereadores não conseguirão a reeleição e, surgem nomes novos cotados para brigar por uma destas cadeiras.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de Araripina , poderá ser renovada em mais de 40% nas eleições de outubro. Atualmente o legislativo municipal conta com 15 vereadores. Dos parlamentares de oposição, pelo menos dois garantirão sem muitos atropelos o retorno a Casa Joaquim Pereira LIma, que são Evilásio Mateus e Luiz Henrique, levando em conta que Bringel Filho, não entrou na disputa, já que participa da majotitária.
Dos vereadores governistas, Francisco Edivaldo, João Dias e Tico de Roberto, deverão garantir vaga. O atual presidente da Casa, Luciano Capitão e a vereadora Camila Modesto, também são favoritos nesta eleição.
Nas rodas de conversas cogita-se que nada menos que 05 vereadores, não conseguirão a reeleição e, surgem nomes novos, cotados para brigar por uma destas cadeiras, dentre eles, fala-se em Silvano do Morais, que obteve uma boa votação na eleição de 2012, Bruno do Detran, exerce com bastante responsabilidade e competência o cargo de diretor do Detran. Profº Sebastião Dias, Jovem atuante, além de transmitir o conhecimento é um grande incentivador da cultura araripinense, Mazinho de Zeca, que bateu na trave em 2012 e Edsávio Coelho – jovem bastante atuante pelo distrito de Gergelim.
Portanto, a eleição que ocorre neste domingo (02), não será nada fácil para os vereadores Divona, Humberto Filho, Genival da Vila, Doval da Saúde, Aderval Régis e Aurismar Pinho, que terão que suar muito para continuarem como parlamentares da maior cidade do Araripe.