Início Notícias 13 kg de pasta base de cocaína vindos de SP são apreendidos...

13 kg de pasta base de cocaína vindos de SP são apreendidos em Petrolina

578
alt

alt

Droga apreendida em Petrolina (Foto: Amanda Franco/ G1)

Cerca de 13 quilos de pasta base de cocaína foram localizados dentro do tanque de combustível de um carro de passeio. A droga era trazida de São Paulo, SP e tinha como destino Petrolina, no Sertão pernambucano. Segundo a polícia ela seria distribuída, após processamento, para todo o interior dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí.

A ‘Operação Sem Fronteiras’ foi montada após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima de que um carro estaria transportando a pasta base. Com as informações, foi montada ainda na madrugada desta quarta-feira (8) a operação, que contou com a participação de oito agendes da PC.

A polícia conseguiu interceptar o veículo, que era alugado e tinha placa de Curitiba-PR, no bairro Quati, na Zona Norte de Petrolina. Apenas o motorista que vinha de São Paulo estava dentro do veículo e foi preso. Ele informou o nome da pessoa que receberia o entorpecente na cidade. O receptor que já aguardava a carga em um ponto de apoio foi identificado e detido.

A polícia informou que para fugir das fiscalizações nas rodovias, o motorista optou por estradas na Bahia nas quais o policiamento não é intenso.

Durante uma coletiva de imprensa, a delegada Poliana Neri, explicou a atuação de traficantes do sudeste aqui no sertão de Pernambuco e a forma que transportam a droga para driblar a polícia. “Os criminosos agora estão colocando as drogas nos tanques de gasolina para camuflar o cheiro e dificultar a identificação por cães farejadores”.

Segundo Poliana, as investigações irão continuar para tentar localizar outros possíveis integrantes da quadrilha. “É um grupo criminoso de São Paulo que está atuando em Petrolina”, explicou a delegada.

De acordo com informações da delegada, com os 13 Kg de pasta base poderiam ser produzidas aproximadamente 154 mil pedras de crack. Além da droga, foram apreendidos três celulares, um carro de passeio, uma moto que estava em posse do receptor, e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.035,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here