Início Notícias 10ª reunião ordinária da Câmara de Araripina ocorre em clima de harmonia...

10ª reunião ordinária da Câmara de Araripina ocorre em clima de harmonia entre os vereadores

210
Foto: Martinho Filho

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Araripina, realizada na quarta-feira, foi discutida e aprovada uma série de indicações e projetos de lei. A reunião ocorreu em clima de harmonia entre os vereadores, sem grandes embates entre situação e oposição. Dos 17 parlamentares que compõem a Casa Joaquim Pereira Lima, seis justificaram ausência.

Entre as principais indicações aprovadas, destaca-se a proposta da vereadora Isabel Cristina, conhecida como “Isabel da Saúde”, que solicitou a criação de uma casa de apoio na cidade de Ouricuri. O espaço serviria para acomodar familiares e acompanhantes de pacientes de Araripina que precisam se deslocar para atendimento na 9ª Gerência Regional de Saúde e no Hospital Regional.

O vereador Silvano do Moraes apresentou uma indicação para que a Prefeitura de Araripina disponibilize um atendimento médico pediátrico semanal em todos os distritos do município. Já o presidente da Câmara, Francisco Edvaldo, propôs a construção de um mirante no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado na Serra do Cavaco, um ponto de grande visitação, especialmente no dia 12 de outubro.

Dentre outras propostas aprovadas, o vereador Evandro Del Montes solicitou a destinação de uma ambulância para o distrito de Bom Jardim do Araripe, enquanto o vereador Roni da Civil pediu uma ambulância para o posto de saúde do Alto da Boa Vista. O vereador Sansão, que representa o distrito de Nascente, requereu a construção de uma creche na região, considerando o recente anúncio do prefeito Evilásio Mateus sobre a edificação de 20 novas creches no município.

Outra indicação relevante foi a do vereador Elis Chicão, que propôs o prolongamento da Rua Joaquim José Modesto, facilitando o trânsito local. Além disso, um projeto de lei do vereador Francisco Edvaldo, que institui o Dia Municipal do Caminhoneiro em 29 de dezembro, foi encaminhado para análise das comissões antes da votação em plenário.

Durante o Grande Expediente, os parlamentares usaram a tribuna para debater temas diversos, com destaque para o calendário esportivo municipal, apresentado pelo prefeito Evilásio Mateus e pelo secretário de esportes, Ricardo Hilton.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Araripina está marcada para o dia 12 de março, após o feriado estadual da Carta Magna de Pernambuco e os pontos facultativos do período carnavalesco. Além disso, no dia 10 de março, a Casa Joaquim Pereira Lima realizará uma sessão solene em homenagem ao Mês da Mulher, celebrando o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here