Início Notícias 1 milhão de cigarros contrabandeados do Paraguai são Apreendidos em Cabrobó, 3...

1 milhão de cigarros contrabandeados do Paraguai são Apreendidos em Cabrobó, 3 homens foram presos em Salgueiro

866
alt

alt

Caminhão que transportava o cigarro contrabandeado (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Cem caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, contendo cerca de 1 milhão de unidades da droga, foram apreendidas durante uma operação entre as Polícias Federal de Salgueiro e a Militar em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A ação policial aconteceu após o recebimento de informações de que um caminhão-baú, que saiu de São Paulo, estaria levando o produto de contrabando para a cidade de Barbalha, no Ceará.

Segundo a Polícia Federal, o trecho em que foi montado o bloqueio era passagem obrigatória do veículo. O motorista de 45 anos que fazia o transporte do cigarro informou que a entrega seria feita a duas pessoas em um posto de combustível. Os outros dois envolvidos foram localizados no local informado pelo motorista. Eles aguardavam a entrega do contrabando com uma quantia de R$ 3.500. Um deles, um comerciante, de 44 anos, já tinha duas passagens pela Polícia Federal pelo crime de contrabando de cigarros.

Os suspeitos negaram envolvimento na comercialização e afirmaram que o dinheiro não era para o pagamento do produto. O veículo e a mercadoria foram apreendidos. Os envolvidos foram autuados em flagrante por contrabando e podem cumprir pena que varia de dois a cinco anos de reclusão se condenados, segundo o Código Penal Brasileiro.

De acordo com a Polícia Federal, este tipo de crime está relacionado a outros tipos como sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos. Esta é a quarta apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai em Pernambuco pela PF este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here