Início Notícias Executiva tira do grupo de Jarbas comando do MDB-PE; FBC assume Comissão...

Executiva tira do grupo de Jarbas comando do MDB-PE; FBC assume Comissão Provisória

241

Intervenção foi aprovada por 17 votos a 6, em reunião realizada nesta tarde em Brasília. FBC, Romero Jucá, Raul Henry e Jarbas participaram da reunião

Da editoria de Política do JC / Foto: MDB/ Divulgação

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (20) em Brasília, a Executiva Nacional do MDB aprovou, por 17 votos a 6, a dissolução do diretório pernambucano do partido, presidido pelo vice-governador do Estado, Raul Henry. Com a determinação, uma Comissão Provisória presidida pelo senador Fernando Bezerra Coelho assume o comando da agremiação localmente.

Desde setembro de 2017, após deixar o PSB para se filiar ao MDB, o senador Fernando Bezerra Coelho brigava pelo comando da legenda, pois tem a intenção de levá-la para a oposição ao governador Paulo Câmara no Estado e candidatar-se ao Palácio do Campo das Princesas. A atual direção da sigla, porém, resistiu e judicializou o caso, prorrogando por cerca de sete meses a resolução do caso.

NOTA

Por nota, a Executiva Nacional do MDB se pronunciou sobre o caso. Leia o texto na íntegra:

A Executiva Nacional do MDB se reuniu nesta terça-feira e aprovou, com 17 votos favoráveis e 6 contrários, a dissolução do diretório regional de Pernambuco. Com isso, o partido no estado será dirigido por uma comissão provisória – que vigorará por 90 dias, com possibilidade de prorrogação – cujo presidente será o senador Fernando Bezerra Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.