
Por Cidinha Medrado para o blog
Na edição desta quarta-feira (19), o programa Araripina Urgente, apresentado pelo jornalista Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM, recebeu a diretora-presidente da Autarquia Educacional do Araripe (EDA), professora Jucileide Brito. A entrevista foi marcada por anúncios importantes sobre o vestibular 2025.2 das faculdades FACISA e FACIAGRA e também por balanços do Feirão Paga Dívida, ações sociais e parcerias com o Instituto Federal do Sertão.
A professora confirmou que as inscrições para o vestibular estarão abertas de 20 de junho a 25 de julho e poderão ser feitas exclusivamente online, incluindo a prova, que será aplicada em plataforma digital com tempo cronometrado. O valor da inscrição é de R$ 100, e o resultado será divulgado no dia seguinte à realização do exame.
Nesta edição do vestibular, a EDA está oferecendo vagas para os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Agronomia, todos presenciais. “Você pode até achar que o curso de Ciências Contábeis não é de tanto destaque, mas há uma carência no mercado profissional em Araripina. Em relação ao curso de Direito, nós continuamos com um curso fortalecido, com uma clientela forte, sendo o mais procurado. O mercado de trabalho para quem cursa Direito é muito amplo, então o estudante não precisa fazer o curso pensando apenas em ser advogado. Há um mercado grandiosíssimo de possibilidades de trabalho para quem cursa Direito,” destacou a professora.
Outro ponto discutido na entrevista foi o anúncio da concessão de 100 bolsas do programa estadual PROUPE, no valor de R$ 500 mensais, destinadas a estudantes matriculados e calouros que ingressarem após o vestibular. “A educação continua sendo a chave para transformar vidas. Quem sonha e quer crescer, encontra na EDA oportunidades reais para isso,” reforçou a professora. Assista entrevista na íntegra: