Início Notícias Único juiz de carreira do STF diverge de Moraes e quer pena...

Único juiz de carreira do STF diverge de Moraes e quer pena de um ano e meio para cabelereira do batom

63
Foto: reprodução

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira, 25, para condenar a cabelereira Débora Rodrigues dos Santos, mas a uma pena de 1 ano e seis meses. Com o voto, há maioria pela condenação, mas o tamanho da pena segue indefinido.

Fux já havia sinalizado que abriria divergência por considerar exagerada a dosimetria proposta por Alexandre de Moraes (relator), que votou para condenar Débora a 14 anos de prisão em regime inicial fechado. Flávio Dino acompanhou o relator. E Cristiano Zanin propôs uma pena de 11 anos. O voto da ministra Cármen Lúcia será decisivo. O julgamento ocorre no plenário virtual da Primeira Turma do STF.

Débora é acusada de ter pichado a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça, que fica em frente ao prédio da Corte, durante os atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here