Blog da Folha
Em entrevista ao programa da Rádio Folha 96,7, nesta quinta (3), o secretário de Habitação do Recife, Felipe Cury, afirmou que a volta do presidente Lula ao poder permitiu a retomada do programa Minha Casa Minha Vida, com 1,9 mil unidades habitacionais já aprovadas para a cidade.
“Estamos fazendo a maior política habitacional da história do Recife, com investimentos na casa dos R$ 300 milhões. Vamos construir 9 empreendimentos dentro do Minha Casa Minha Vida. Já começamos as obras em Caranguejo Tabaiares e em breve começaremos na Comunidade do Bem”, destaca, lembrando que a Prefeitura entra com recursos de contrapartida para reforçar as fundações, já que o solo do Recife é arenoso e dificulta as obras.
O pacote de obras representa moradia digna para mais de 9 mil pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social em diversas áreas da cidade. “Além de colocar verbas próprias nas obras, o prefeito João Campos determinou todo empenho para garantir as novas inscrições de mais 15 empreendimentos”, acrescenta Cury.
O secretário diz que os beneficiados pelos habitacionais serão os moradores que precisarem ser realocados para a realização das obras de urbanização nas comunidades. “Outro exemplo é o habitacional Vila Aeronáutica, em Boa Viagem, que beneficiará pessoas do próprio bairro, que hoje residem em condições precárias em comunidades do entorno, onde haverá obras do ProMorar”. O empreendimento fica em excelente localização, perto do metrô e terminal de ônibus, nas proximidades da Barão de Souza Leão e Mascarenhas de Moraes.