Início Notícias Reunião do Conselho Empresarial da FIEPE celebra dez anos de atividades na...

Reunião do Conselho Empresarial da FIEPE celebra dez anos de atividades na região do Araripe

59
Foto: divulgação

A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizou no dia 23 de abril mais uma reunião do Conselho Empresarial com a presença dos empresários da indústria e de entidades parceiras. Os assuntos debatidos durante a reunião foram a apresentação do projeto Doação que transforma, o uso da Inteligência Artificial como ferramenta de apoio das empresas e as atualizações da Norma Regulamentadora 01.

O primeiro tema da reunião foi a apresentação do projeto Doação que transforma executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Araripina que visa estimular a sociedade araripeana a destinar uma parte do Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas para entidades que realizam atividades para crianças, adolescentes e idosos através do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDCI).

Em seguida, o tema abordado foi o uso da Inteligência Artificial como ferramenta de apoio das empresas. O presidente do Hub Inova Araripe, Hermes Alves, destacou como a IA já faz parte de muitas rotinas empresarias e afirmou que as indústrias que integram IA nos processos diários ganham em eficiência, qualidade e decisão baseada em dados. “A IA de verdade é aquela que está rodando hoje, economizando tempo e dinheiro — não a que ainda está no paper”, disse.

Como último tema da pauta da reunião, o Técnico de Segurança do Trabalho do SESI Pernambuco, Eduardo Bernardo, abordou a portaria nº 1419 do Ministério do Trabalho e Emprego que traz alterações na Norma Regulamentadora nº 01 no que diz respeito aos Fatores de Riscos Psicossociais Relacionados ao Trabalho (FRPRT). 

O diretor regional da FIEPE no Araripe, Fábio Monteiro, destacou a importância dos temas abordados durante a reunião empresarial e como os assuntos fazem parte do dia a dia das indústrias. Ele também aproveitou a oportunidade para celebrar dez anos de funcionamento da FIEPE na região do Araripe além de seis anos de funcionamento do IEL. “A região do Araripe e os empresários são os grandes beneficiários deste aniversário onde comemorarmos a primeira década da FIEPE em nossa região e seis anos do IEL, também”, destacou.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além da FIEPE – que realiza a defesa de interesse do setor produtivo – conta ainda com o SESI, o SENAI e o IEL. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. O SENAI-PE, além de formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here