Início Notícias Quer fazer plástica? Dr. Clóvis Humberto explica tudo no Araripina Urgente; assista

Quer fazer plástica? Dr. Clóvis Humberto explica tudo no Araripina Urgente; assista

67
Foto: Blog do Roberto

O cirurgião plástico e dermatologista Dr. Clóvis Humberto Coelho participou nesta sexta-feira (30), mais uma vez, do programa Araripina Urgente, na Arari FM. Conhecido por seu profissionalismo e vasta experiência em cirurgia estética e reparadora, o médico aproveitou o espaço para responder às dúvidas dos ouvintes e falar sobre os atendimentos realizados em Araripina.

Durante a entrevista, Dr. Clóvis destacou os serviços prestados pela Clínica Imediata Saúde, onde atende pela manhã, e pelas cirurgias realizadas no Hospital Santa Maria. Segundo ele, o hospital oferece uma estrutura de ponta, com centro cirúrgico moderno, materiais de qualidade e, principalmente, UTI — o que garante ainda mais segurança aos procedimentos realizados na cidade. O especialista reforçou que, atualmente, é possível fazer em Araripina cirurgias com o mesmo nível técnico de grandes centros, como Recife. “O bloco cirúrgico do Hospital Santa Maria não fica devendo nada a nenhum hospital da capital — e agora com UTI, a segurança é ainda maior”, destacou o médico.

Respondendo a perguntas enviadas pelos ouvintes, Dr. Clóvis esclareceu dúvidas sobre cirurgia de abdômen, otoplastia (cirurgia para correção das orelhas de abano), prótese de mama e até mesmo sobre a possibilidade de modificar o rosto para se parecer com outra pessoa. Ele explicou que, embora a cirurgia plástica traga grandes melhorias estéticas, cada procedimento respeita a estrutura e as características individuais de cada paciente. “A partir dos 7 anos, já é possível corrigir a orelha de abano — é uma forma de evitar traumas e bullying na infância”, explicou o cirurgião.

Também foi abordado o tema do tratamento da acne, quando o médico alertou sobre os perigos do uso indiscriminado de medicamentos como o Roacutan. Ele defendeu métodos alternativos mais seguros, como o uso de ácido glicólico e peelings dermatológicos, que segundo ele têm se mostrado eficazes nos pacientes que acompanha. “Roacutan é perigoso. Já houve até caso de morte”, alerta Dr. Clóvis Humberto sobre o uso do medicamento no tratamento da acne.

No final, Dr. Clóvis lembrou que está à disposição do público em seu Instagram, @drcloviscirurgiaoplastico, onde também responde dúvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here