
A Prefeitura de Serrita, no Sertão de Pernambuco, publicou uma errata oficial no Diário dos Municípios de Pernambuco para corrigir informações incorretas referentes ao 1º Termo Aditivo ao contrato nº 319/2024. A correção foi feita após a publicação anterior, veiculada em 11 de junho de 2025, gerar estranhamento e questionamentos entre a população e órgãos de controle.
Na versão original do documento, constava equivocadamente que o contrato havia sido firmado entre o Fundo Municipal de Educação de Serrita e a empresa Papelaria Delgado, o que gerou confusão, especialmente considerando que o objeto da contratação era a aquisição de medicamentos e materiais hospitalares, que exigem credenciamento sanitário e autorização específica para comercialização.
Correção oficial
Com a errata publicada no dia 16 de junho de 2025, a Prefeitura esclarece que o contrato correto é entre o Fundo Municipal de Saúde de Serrita e a empresa Drogamed Distribuidora de Medicamentos Ltda, inscrita no CNPJ sob o nº 18.739.858/0001-38. O aditivo faz parte do Processo Licitatório nº 076/2024 – Pregão Eletrônico nº 043/2024.
O objeto da contratação é a aquisição de medicamentos injetáveis, de uso oral, de controle especial e materiais hospitalares (como material penso) para atender a Farmácia Básica, CAPS e Hospital Imaculada Conceição, durante o período de 12 meses.