
A Prefeitura de Araripina prorrogou o prazo para a realização da Prova de Vida e Atualização de Documentos dos servidores inativos e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (ARARIPREV). O novo prazo segue até o dia 15 de julho. A medida visa garantir a continuidade dos pagamentos, prevenir fraudes e manter a regularidade dos benefícios. O procedimento é obrigatório e deve ser realizado presencialmente, na sede do ARARIPREV, localizada na rua Joaquim Rodrigues Nogueira, nº 57.
Para realizar a atualização, é necessário apresentar documentos originais ou autenticados, como RG, CPF, comprovante de residência atualizado e certidões civis. No caso de representantes legais (tutores, curadores ou responsáveis por menores) é preciso apresentar a documentação específica exigida em decreto. O não comparecimento resultará no bloqueio do benefício no mês seguinte e, após seis meses, a suspensão definitiva.
A Prefeitura reforça que casos excepcionais, como aposentados acamados, internados ou residentes fora de Araripina, poderão solicitar visita domiciliar ou enviar a documentação por cartório, consulado ou embaixada. Mais informações, além dos formulários e orientações completas, estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Araripina.