Início Notícias Prefeitos do PT e do PSB são afastados e presos em operação...

Prefeitos do PT e do PSB são afastados e presos em operação que apura desvios de emendas

43
Foto: reprodução

Os prefeitos de Ibipitanga, Humberto Raimundo, popularmente conhecido como Beto (PT), e de Boquira, Alan França (PSB), foram afastados dos cargos e presos nesta sexta-feira (27) pela Polícia Federal durante a nova fase da operação Overclean, que investiga um esquema criminoso de desvio de emendas parlamentares na Bahia. Além deles, também foi alvo da força-tarefa Marcel Carneiro (PT), que foi prefeito de Paratinga entre 2017 e 2024. Todos eles integram a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Os prefeitos do PT e do PSB foram afastados cautelarmente dos cargos por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Eles, inclusive, foram presos em flagrante pelos agentes federais por porte ilegal de arma de fogo. Durante o cumprimento dos mandados nas casas dos gestores, foram apreendidas com eles uma escopeta e um revólver, além de uma carga de munição.

Marcel Carneiro é pré-candidato a deputado estadual e é considerado um nome forte no PT para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia no próximo ano. Em 2024, ele elegeu o seu sucessor na cidade, Tom Santana (PT), e foi nomeado em maio deste ano no quadro da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do governo do estado, cujo titular é Adolpho Loyola, nome influente no partido.

Nas suas redes sociais, o ex-prefeito tem postado várias fotos acompanhando o governador Jerônimo Rodrigues em viagens, além de registros ao lado de caciques do PT, como o senador Jaques Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here