Início Notícias PF prende prefeito de Palmas por suspeita de esquema de venda de...

PF prende prefeito de Palmas por suspeita de esquema de venda de sentenças no STJ

47
Foto: reprodução

Nesta sexta-feira (27), a Polícia Federal (PF) prendeu o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira (Podemos-To) em mais uma fase da Operação Sisamnes, que investiga um esquema de venda de sentenças no STJ (Superior Tribunal de Justiça) com a participação de servidores públicos.

Outros dois suspeitos também tiveram mandado de busca e apreensão, um policial e um advogado. Foram realizadas outras três buscas e apreensões na capital do Tocantins, ambas autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa do prefeito de Palmas aguarda mais informações para se manifestar.

De acordo com a investigação, foram revelados indícios de que informações confidenciais estariam sendo acessadas, de forma antecipada, articuladas e repassadas a investigados.

A Polícia Federal afirma que o objetivo é aprofundar as investigações sobre a possível existência de uma organização criminosa responsável pelo vazamento de informações sigilosas do STJ, tendo impacto direto sobre outras operações da Polícia Federal.

O esquema buscava utilizar o dados para proteger aliados, obstruir operações e construir redes de influência.

“Operação Sisamnes”

A Operação Sisamnes apura a existência de um núcleo financeiro-empresarial dedicado à lavagem de dinheiro. A origem dos valores ilícitos, segundo a PF, estaria no pagamento de propina em troca de decisões judiciais favoráveis no STJ.

Entre os alvos da investigação estão advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados. Eles são suspeitos de envolvimento em crimes como organização criminosa, corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here