Início Notícias Pernambuco tem Tribunal de Contas sob fogo cruzado na disputa entre João...

Pernambuco tem Tribunal de Contas sob fogo cruzado na disputa entre João Campos e Raquel Lyra

62
Foto: reprodução

No segundo “Tirinete” deste sábado (21/06), o jornalista Roberto Gonçalves, âncora do programa jornalístico Araripina Urgente, da Arari FM 90,3, destacou no seu canal do YouTub, que a um ano e quatro meses antes das próximas eleições, a disputa (antecipada) entre Raquel Lyra e João Campos pelo governo de Pernambuco está colocando sob fogo cruzado o TCE de Pernambuco — com impactos também no TCU — e os conselheiros da corte estadual.

No fim de maio, o tribunal pernambucano passou a apurar possíveis irregularidades em contratos da gestão de Campos no Recife, a partir de denúncias anônimas relativas a uma empresa sediada em Minas Gerais e contratada para a manutenção de escolas e unidades de saúde da capital. Beleza. Seria um expediente comum da análise dos gastos públicos, se nos bastidores do grupo político de Campos, no PSB, a tal denúncia anônima não fosse atribuída justamente ao entorno de Raquel, recém-filiada ao PSD. A justificativa é de que o “pente-fino”, encampado também pelo TCU devido ao emprego de repasses federais nos contratos, só teria começado após costuras de Raquel nos bastidores.

A mesma interpretação tem sido feita no sentido contrário. A gestão de Raquel acaba de ter pagamentos multimilionários por publicidade suspensos pelo TCE, após uma licitação aberta em julho de 2024. E o que dizem interlocutores da governadora sobre o caso, que também envolve suspeitas de irregularidades? Que o TCE, “aparelhado pelo PSB” de Campos, estaria agindo a favor dele. Assista vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here