
A cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, acordou em luto nesta segunda-feira (12) com a notícia da morte do cônego Eronildo Manoel da Cruz, 60 anos, vigário Episcopal para a Vida Consagrada e diretor do Instituto de Teologia São João Crisóstomo. O religioso foi encontrado sem vida dentro da cisterna de sua residência, no bairro de Indianópolis.
Em nota, a Diocese de Caruaru informou que o padre havia passado por atendimento médico na semana anterior devido a problemas de pressão alta.
“Informamos que, na semana passada, o padre havia procurado atendimento hospitalar após picos de pressão alta. Na ocasião, foi acompanhado pelo Padre José Valter, recebeu medicação e foi orientado a procurar um cardiologista para avaliação mais aprofundada”, explicou a diocese.
“Desde então, encontrava-se em acompanhamento. Lamentavelmente, foi encontrado sem vida na data de hoje. Tudo indica que ele teve um mal súbito, a ser ainda confirmado pela necrópsia”, completou o comunicado.
Investigação em andamento
A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso como “morte a esclarecer” por meio da 14ª Delegacia Seccional de Caruaru. Em nota, a corporação confirmou que um homem de 60 anos foi encontrado morto dentro da cisterna de sua casa e que as investigações já foram iniciadas para apurar as circunstâncias do óbito.
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou no dia 12 de maio, por meio da 14ª Delegacia Seccional – Caruaru, a ocorrência de morte a esclarecer. De acordo com relatos, um homem de 60 anos foi encontrado sem vida dentro da cisterna de sua residência, no bairro de Indianópolis, em Caruaru. As investigações foram iniciadas e seguem em andamento até a completa elucidação do caso”, afirmou a instituição.