Mesmo após declarar apoio ao prefeito João Campos em resposta a um aceno feito pela governadora Raquel Lyra (PSDB), o presidente do União Brasil em Pernambuco, Miguel Coelho, afirmou à Rádio Jornal que ainda é prematuro cravar que estará no palanque do PSB nas eleições de 2026.
A declaração foi dada nesta quinta-feira (13), durante o programa Passando a Limpo.
“Seria muito prematuro e a gente não quer antecipar o debate. Não existem candidatos hoje, os candidatos só vão existir a partir de julho do ano que vem, nas convenções. Então, o que se tem hoje são meramente pretensões, ambições, cenários hipotéticos”, disse Miguel.
No último domingo (9), o ex-prefeito de Petrolina publicou um vídeo confirmando que teve uma reunião com Raquel, a pedido da governadora, mas negou qualquer tipo de aliança com a tucana. No dia seguinte, ele posou para fotos ao lado de João.
Recém-empossado presidente do diretório estadual, Miguel Coelho contou que o ano de 2025 será destinado a planejar e fortalecer a legenda para os trabalhos eleitorais do ano que vem.
O partido espera eleger de 3 a 5 deputados federais e pelo menos 8 estaduais nas eleições do ano que vem. Atualmente, a legenda tem três nomes na Câmara Federal e cinco na Assembleia Legislativa de Pernambuco. (JC Online)