
Blog do Magno
O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) usou as redes sociais para protestar contra a ausência de Petrolina no anúncio de novos voos da Azul Linhas Aéreas para o Nordeste. Em vídeo publicado no Instagram ontem, ele cobrou tanto a companhia quanto o governo de Pernambuco, relembrando a promessa feita pela governadora Raquel Lyra (PSD) de que, em abril, seria retomada a segunda conexão diária entre Recife e Petrolina.
“A Azul anunciou que no mês de junho vai operar quatro novos voos para o Nordeste, mas nenhum deles é chegando à Petrolina”, disse Miguel. “Temos um aeroporto internacional, uma das melhores estruturas hoteleiras da região e um São João que movimenta mais de R$ 300 milhões e é considerado um dos melhores do Brasil”, argumentou.
Durante o vídeo, o parlamentar reproduz inclusive a fala da própria governadora: “Agora eu acabei de ter a confirmação que no dia 1º de abril a Azul retoma o segundo voo Petrolina-Recife-Recife-Petrolina, ok?”, diz Raquel Lyra em um trecho recuperado pelo ex-prefeito.
Miguel afirma que, até o momento, o que se vê são passagens “cada vez mais absurdas”, o que encarece a cadeia produtiva local e prejudica a mobilidade da população do Sertão, que tem em Petrolina uma das principais portas de entrada e saída. “Esperamos que a Azul cumpra o que prometeu e que o governo do Estado também olhe para Petrolina com mais atenção”, concluiu.