
Em nota enviada a imprensa, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) atribuiu o desabastecimento de água em Petrolândia a serviços emergenciais de manutenção, realizados após rompimentos pontuais em tubulações desde o dia 11 de junho. Segundo a empresa, o fornecimento foi normalizado e estão em avaliação melhorias estruturais no sistema de abastecimento da cidade.
Confira nota na íntegra:
“A Compesa esclarece que o desabastecimento na cidade de Petrolândia foi decorrente de situações pontuais para serviços de manutenção emergencial.
De fato, algumas ocorrências registradas a partir do dia 11 de junho, em dias alternados, levaram à suspensão do fornecimento de água da cidade para os serviços reparo após o rompimento de tubulações. O último evento ocorreu na última quinta-feira (19), quando foi preciso suspender a distribuição de água para conserto de um vazamento, o qual foi solucionado no mesmo dia. Após a conclusão da intervenção, foi retomada a distribuição de água da cidade, que está operando normalmente.
A Compesa ressalta que, no período das intercorrências, mobilizou de pronto as suas equipes operacionais, de forma contínua, para resolver as questões apresentadas de forma célere cada ocorrência, minimizando o tempo de desabastecimento para a população.
Por outro lado, a Compesa adianta que está sendo avaliada a execução de melhorias estruturais para fortalecer o sistema adutor e a rede de distribuição de Petrolândia. Também estão sendo realizadas ações de melhoria na estação de tratamento de água para garantir maior eficiência operacional da unidade e a continuidade do abastecimento da cidade.
Por fim, a Compesa reforça o compromisso com a população de Petrolândia, ao mesmo tempo em que agradece a compreensão diante dos transtornos ocasionados pelos eventos de natureza emergencial e de difícil previsibilidade, que impactaram no fornecimento de água da cidade.”