
g1 PI
Consumidores que compraram mercadorias pela internet reclamam de atraso nas entregas dos Correios, em Teresina. Alguns estão há mais de um mês esperando os pedidos. No dia 12 de maio, a empresa anunciou um plano estratégico para contornar um prejuízo de R$ 2,6 bilhões obtido em 2024. Entre as medidas, está o incentivo à redução de jornada de trabalho.
Ao g1, o empresário e motorista de aplicativo João Victor Ferreira relatou que aguarda a entrega de mercadorias compradas ainda no mês de abril. Os itens, vendidos, devem gerar um faturamento de R$ 4.320.
“Eu trabalho com importação de camisas e cada camisa eu vendo em média a R$ 120. Estou aguardando 36 camisas, divididas em seis pacotes com seis camisas cada. Dia 29 [de maio] vai fazer 30 dias que não recebo nenhuma encomenda. E toda semana recebia encomendas na minha casa, pois trabalho com isso”, contou.
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Clientes relatam atrasos de quase um mês em entregas dos Correios no PI: ‘R$ 4 mil de mercadoria parada’, diz empresário — Foto: Reprodução
Os pacotes já deveriam ter sido entregues, mas empacaram em unidades de envio. Um deles foi postado em 9 de abril e chegou ao Brasil após 20 dias. Desde o dia 29 do mês passado, no entanto, não tem qualquer movimentação rastreada e não chegou à Unidade de Tratamento de Teresina.
Em virtude dos atrasos, o empresário precisou realizar o estorno de pagamentos para alguns clientes.
“Fui em uma unidade dos Correios e fui informado que não existe previsão de chegada das minhas encomendas. Já comecei a devolver o dinheiro dos clientes que pagaram antecipado. Também trabalho como motorista de aplicativo e estou devolvendo o dinheiro da atividade de motorista”, completou.