
O deputado federal Coronel Meira (PL-PE) participou, nesta segunda-feira (30), de audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre a aplicação da Lei Orgânica da Polícia Militar, Bombeiro Militar e Polícia Civil. Durante o encontro, o parlamentar destacou proposições de sua autoria que tramitam em Brasília, entre elas o Projeto de Lei 1008/2023, que obriga o emprego mínimo de três militares por viatura, e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 17/2025, que institui o piso salarial nacional para servidores das polícias e bombeiros militares e civis.
“A PEC 17/2025 é fundamental para garantir a valorização dos profissionais da segurança pública no Brasil. O objetivo é criar um piso que assegure dignidade e reconhecimento ao trabalho desses servidores”, explicou Coronel Meira. Ele também defendeu que o reforço no efetivo por viatura é medida essencial para garantir maior segurança às equipes e à população. A audiência integra uma série de ações do grupo de trabalho da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.
O encontro foi articulado pelo deputado estadual Joel da Harpa, presidente da Comissão de Segurança Pública da Alepe, e contou com a presença dos deputados federais Sargento Gonçalves (PL-RN), Sargento Portugal (Pode-RJ) e Cabo Gilberto (PL-PB).