Início Notícias Bancários de Pernambuco fazem assembleia para decidir se concordam com fim da...

Bancários de Pernambuco fazem assembleia para decidir se concordam com fim da greve

733
alt

alt

As negociações da pauta dos bancários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste seguem em separado.

Rádio Jornal Recife

Após 21 dias de paralisação, bancários de Pernambuco se reúnem nesta segunda-feira (26) para decidir se aceitam ou não o reajuste proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A assembleia acontece no Sindicato dos Bancários do Recife, no bairro da Boa Vista, a partir das 19h. 

A Fenaban oferece reajuste de 10% nos salários, na participação dos lucros e resultados e no piso salarial. Já o vale refeição e cesta alimentação, seriam atualizados em 14%. As negociações da pauta dos bancários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste seguem em separado. A última proposta havia sido de 8,75%.

Além do reajuste salarial de 16%, os bancários reivindicavam valorização do piso no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66 em junho), PLR de três salários mais R$ 7.246,82. Eles também cobravam o fim das metas abusivas e do assédio moral, melhores condições de trabalho, fim da terceirização e proteção ao emprego, vales-alimentação e refeição maiores.

Em Pernambuco, 87% dos 12 mil bancários pararam durante a greve. Nas instituições financeiras públicas, a paralisação atinge 98% das unidades, e, nos bancos privados, 77% das agências pernambucanas estão fechadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here