
As mortes aconteceram após um vazamento de corrente elétrica em um trailer que vende refeições no bairro da Imbiribeira
g1PE
Duas pessoas morreram após levarem choque em uma avenida alagada no Recife pelas fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana na noite da quarta-feira (14). As mortes aconteceram após um vazamento de corrente elétrica em um trailer que vende refeições na Avenida Engenheiro Alves de Souza, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade.
As vítimas eletrocutadas foram identificadas como:
- Janeide Félix da Silva Cruz, de 57 anos, trabalhava no trailer há três meses;
- Vinicius Wendel Prestab da Silva, de 40 anos, comprava um lanche no local.
Os dois corpos foram removidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para perícia. No local das mortes, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu uma mulher de 40 anos. Ela não foi atingida pela descarga elétrica, tinha quadro de saúde sem gravidade e foi liberada.
De acordo com a Neoenergia, “uma equipe da distribuidora enviada ao local identificou que a estrutura era abastecida por uma ligação irregular de energia”. Em nota lamentando as duas mortes, a companhia também afirmou que:
- as mortes não têm relação com a rede de distribuição de energia da companhia;
- “ligação clandestina é crime e coloca a vida de pessoas em risco”;
- o fornecimento de energia na região está normalizado.
O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros foi enviado para o local das mortes. A corporação respondeu que foi acionada e que a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Boa Viagem, investiga a ocorrência de morte a esclarecer.