Início Notícias Bomba relógio: O futuro sombrio das contas públicas após o governo Lula

Bomba relógio: O futuro sombrio das contas públicas após o governo Lula

52
Foto: reprodução

No primeiro “Tirinete” desta quarta-feira (25/06), o jornalista Roberto Gonçalves, âncora do programa jornalístico Araripina Urgente, da Arari FM 90,3, destacou no seu canal do YouTub, que a Instituição Fiscal Independente do Senado (IFI) fez um novo alerta sobre a insustentabilidade das contas públicas no longo prazo.

Ainda que o governo federal consiga cumprir a meta fiscal estipulada para 2025, registrando um déficit previsto de  28,1 bilhões de reais, dentro da margem de tolerância definida pelo arcabouço fiscal, a situação das contas públicas continua crítica.

A análise está na edição de junho do Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF). Até 2035, a Dívida Bruta do Governo Geral (DBGG) deverá atingir 124,9% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo as projeções do documento. Assista vídeo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here