
Uma avião de pequeno porte caiu na Avenida Marques de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 7. Segundo o Corpo de Bombeiros, as informações iniciais são de dois mortos e seis feridos. Restos de combustíveis se espalharam sobre um ônibus que estava na via e pegou fogo.
Os dois mortos, que ficaram carbonizados, eram os ocupantes da aeronave, cujas identidades não foram divulgadas. Cinco feridos estavam no ponto de ônibus – entre eles, uma idosa e o motorista do coletivo. Um motociclista que estava no local também se machucou – os seis tiveram ferimentos leves e foram atendidos.
Eles não se queimaram porque o incêndio se alastrou pelo ônibus de forma lenta e foi extinto com menos de dez minutos. O ônibus estava praticamente vazio na hora do acidente. A avenida, uma das mais movimentadas da região, permanece interditada e há uma mancha de querosene no local.
A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte, por volta das 7h15. Conforme informações iniciais, o avião caiu logo em seguida, às 7h20, quando o piloto tentava fazer um pouso forçado.
Segundo o tenente da Polícia Militar, Jefferson de Souza, um dos primeiros a chegarem no local, a informação é de que o avião vinha na direção da Avenida Marquês de São Vicente e começou a perder o controle na altura da esquina com a Avenida Nicolas Boer.
O local exato do acidente foi na altura do número 2.154 da Marquês de São Vicente. Tinha como destino a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.