Início Notícias Araripina inicia campanha do Novembro Azul, e destaca a prevenção do câncer...

Araripina inicia campanha do Novembro Azul, e destaca a prevenção do câncer de próstata

713
alt

alt

O evento contou com as presenças do secretário Leonardo Batista que estava reprentando o prefeito Alexandre Arraes, e da assessora do governo de PE no Araripe, Roberta Arraes.

Por Roberto Gonçalves

Intensificando as ações de conscientização sobre a importância do cuidado integral com a saúde do homem, a Prefeitura de Araripina, por meio da Secretária Municipal de Saúde (SMS), deu inicio nesta segunda-feira (09) à campanha Novembro Azul. A abertura oficial aconteceu no Centro de Saúde do Municipio com a presença de várias autoridades.

Darante à solenidade, os presentes ouviram os pronunciamentos do secretário executivo de Saúde Lucas Cantarelli, do verador Francisco Edivaldo, do secretário Leonardo Batista que estava reprentando o prefeito Alexandre Arraes, e da assessora do governo de Pernambuco no Araripe Roberta Arraes, que destacou a importância do Programa Novembro Azul e do trabalho da secretaria de saúde de Araripina. ” A Secretaria Municipal de Saúde, tem desenvolvido um grande trabalho em nossa cidade, apesar das dificuldades que enfrentamos. Unidos, nós conseguiremos reverter essa situação, e quero dizer também, que estamos juntos com governo do estado, para trazer para a nossa região, cada vez mais beneficios para a população. Essa é a nossa missão, é a missão de trabalhar pelos que mais precisam, por vocês que estão precisando de saúde, então vamos trabalhar, vamos nos unir para que a nossa cidade possa ter cada vez mais dias melhores”, disse Roberta Arraes.

O Novembro Azul este ano toma como base o documento 001/2015 do Ministério da Saúde, que orienta os estados e municípios sobre o planejamento das ações voltadas à saúde do homem. A Secretaria Municipal de Saúde mantém ações e serviços voltados a esse público ao longo de todo o ano, mas durante este mês as ações estão sendo intensificadas nas unidades de saúde e em toda a rede de atenção à saúde, integrando ações de vigilância, promoção, prevenção e assistência, dialogando com diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Araripina (PMA), sociedade organizada e sindicatos.

O secretário executivo de Saúde do município, Lucas Cantarelli,  explica que culturalmente o homem resiste em cuidar de si e de sua saúde, e isso vem contribuindo para índices cada vez maiores de agravos e danos a saúde desse homem e destaca a importância de promover cada vez mais esse preconceito. “Saúde não é apenas quando se está com algum sintoma ou doença, mas os cuidados que são tomados antes. Não é por nunca ter tido um problema de saúde que não precisa haver o cuidado”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here