O médico especialista em ortopedia e traumatologia, que atende na Clínica Ter + Saúde de Araripina, no Sertão de Pernambuco, participou nesta quinta-feira (24), do programa Araripina Urgente, da Rádio Arari FM 90,3. O jovem contou para o comunicador Roberto Gonçalves, um pouco da sua história acadêmica, e o que enfrentou para chegar onde chegou com apenas 28 anos de idade.
“Tudo começou no ano de 2006 quando eu tinha apenas 13 anos. Conversei com meu pai, e disse a ele que queria ‘dar uma saída’, estudar fora, e enfrentar os desafios desse mundo. Ontem, depois de 15 anos, estava fazendo uma reflexão e percebi que nunca teve um ano igual ao outro. Saí para estudar na 8ª série e agora estou voltando com residência, com a formação e subespecialização. Então foram anos de evolução acadêmica, psicológica, de amadurecimento, o que é extremamente importante. Tive muita sorte de ter pessoas boas ao meu lado”, ressaltou.
Dr. Pedro Rafael destacou a importância dos seus país, mesmo distantes, estarem sempre ao seu lado. “Eles estavam sempre colados comigo, me ajudando muito. Hoje posso dizer que tive essa glória de conquistar o que sempre sonhei, inclusive, falo isso para incentivar os jovens da nossa cidade. A gente vê que as vezes as pessoas desistem rápido, e o que eu posso dizer com relação a isso, é continuem lutando, focados nos seus sonhos e nos seus objetivos, que um dia vocês chegam lá”, frisou.
O especialista falou também sobre o seu trabalho na Ter+Saúde de Araripina, destacando que é uma clínica que não deixa nada a desejar para as unidades de saúde das principais capitais, disponibilizando inclusive para os seus clientes, um centro cirúrgico, algo inédito na região do Araripe. Dr. Pedro Rafael disse estar impressionado com a qualidade, a quantidade e a capacidade de atendimento do Hospital e Maternidade Santa Maria, e o quanto ele se modernizou e cresceu nos últimos anos. Ouça a entrevista na íntegra: