Início Notícias Agência do INSS de Araripina retomará atendimento, mas só com hora marcada

Agência do INSS de Araripina retomará atendimento, mas só com hora marcada

570
Foto: Blog do Roberto

Se não houver mudança de última hora, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começarão a ser reabertas gradualmente no dia 14 de setembro, segunda-feira. Mas, de início, os atendimentos serão restritos, só com hora marcada.

O objetivo do INSS é evitar aglomerações, preservando tanto a saúde dos servidores quanto a de aposentados e pensionistas, que, em sua maioria, estão nos grupos de riscos. A contaminação pela covid-19 no Brasil ainda está em ritmo acelerado.

Segundo o gerente da agência do INSS de Araripina, Alan Gomes, com a proximidade do retorno gradual do atendimento presencial é preciso que os segurados fiquem atentos, pois, para serem atendidos, será necessário realizar agendamento. A informação foi repassada nesta quarta-feira (09) ao comunicador Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM. Ouça:

Serviços disponíveis nas agências

O órgão avisa que  será imprescindível marcar hora pelo Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo) ou por meio do telefone 135. Estarão disponíveis para atendimento presencial nas agências os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

O INSS é enfático: segurados sem agendamento não serão atendidos, para que se evite aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde. “Portanto, não saia de casa à toa. Antes, proceda com o agendamento pelos canais acima citados”, avisa o órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here