Início Notícias Manifestantes pedem reabertura das escolas particulares em ato no Recife

Manifestantes pedem reabertura das escolas particulares em ato no Recife

797
Por G1 / Foto: Reprodução

Representantes de escolas particulares fizeram um protesto na Praça da República, junto ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, nesta quinta-feira (3). O grupo cobra do governo estadual uma data para inciar a retomada das aulas presenciais, suspensas desde março devido à pandemia.

O setor apresentou ao governo, no início de julho, a sugestão de fazer a retomada em três fases. A reivindicação é para que o estado autorize a abertura das escolas que estão prontas para respeitar as normas.

De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino, mais de 200 escolas, o que representa cerca de 10% do total, fecharam desde o início da pandemia, sendo a maioria de educação infantil.

Eles também defenderam que a abertura seja feita de forma não obrigatória, voltada apenas para as escolas privadas e públicas que já estiverem prontas, com os devidos protocolos de distanciamento social e prevenção ao novo coronavírus.

A Casa Civil de Pernambuco afirmou, por meio de nota, que uma comissão formada por representantes das escolas particulares será recebida pelos secretários-executivos da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, e de Educação e Esportes, João Charamba. Após a reunião, deve ser divulgado o resultado das negociações.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) afirmou que está acompanhando a manifestação e que o trânsito nos entornos da Praça da República está lento. A Polícia Militar bloqueou a rua que dá acesso ao Palácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here