Início Notícias Lula exclui Pernambuco da sua agenda em visita ao Nordeste

Lula exclui Pernambuco da sua agenda em visita ao Nordeste

547
Foto: divulgação

Por Magno Martins

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, criou uma grande expectativa ao pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral. Os mais ansiosos chegaram a informar que ele estaria no Recife e em Garanhuns tão logo voltasse da lua de mel com Janja. Mas, estranhamente, o petista marcou a primeira agenda no Nordeste e não incluiu Pernambuco.

Estará no Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe, indo depois para Minas Gerais. Pernambuco, entretanto, continua fora da sua agenda. O que aconteceu? Será que Lula não quer criar algum tipo de constrangimento para Danilo diante de uma possível abertura na sua agenda também ao lado de Marília, que lidera todas as pesquisas?

A última vez em que Lula pisou em solo pernambucano foi em agosto do ano passado. Na ocasião, ele foi recepcionado no Palácio do Campo das Princesas pelo governador Paulo Câmara (PSB) e demais aliados para uma conversa sobre a conjuntura nacional e a política local. Na época, a aliança entre PT e PSB ainda não havia sido oficializada no Estado e, além de Danilo Cabral, Humberto Costa (PT) e Marília Arraes, ainda filiada ao PT, pleiteavam a cabeça de chapa da Frente Popular.

Aliados do presidenciável afirmam que ele virá a Pernambuco no final de junho ou início de julho. Para pessebistas, existe o medo de que Lula faça agendas com Marília Arraes (SD) e alavanque ainda mais a candidatura dela. Já dirigentes petistas, que sabem que quem dá a palavra final é Lula, têm receio de que uma eventual agenda com Marília estremeça a relação com o partido de Alckmin (PSB). O PSB já comunicou a dirigentes petistas que espera receber exclusividade do ex-presidente em Pernambuco.

Sem a exclusividade de Lula na visita, a campanha de Danilo ficaria enterrada de vez. Até onde se sabe, o PT não pretende impedir que Marília se aproveite do material que já tem com Lula. Mas tentará convencer o ex-presidente da importância de não complicar as coisas para o PSB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here