Início Notícias Arari FM: Drª Socorro Pimentel fala sobre o Dia Mundial de Doação...

Arari FM: Drª Socorro Pimentel fala sobre o Dia Mundial de Doação de Leite Humano

622
Foto: Blog do Roberto

Na última parte da entrevista, a médica pediátrica também falou sobre sua pré-candidatura a Alepe; assista na íntegra

O Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado na última quinta-feira (19), é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno. A data também chama a atenção da sociedade para a importância da doação de leite para os Bancos de Leite Humano (BLH).

Na manhã dessa sexta-feira (20), a médica pediatra Socorro Pimentel, compareceu ao programa Araripina Urgente e conversou sobre o assunto com o radialista Roberto Gonçalves.

“Nós não temos ainda um Banco de Leite Humano aqui em Araripina, mas já estamos no cadastro e sabemos da importância do nosso município ter um BLH por conta da UTI Neonatal no Hospital e Maternidade Santa Maria. A gente sabe que as crianças que precisam de uma UTI, são prematuras, tem infecção ou alguma doença genética que necessitam de um suporte maior de cuidado. Então essas crianças vão precisar de fato do leito materno para se desenvolver melhor”, explicou.

Eleições 2022

Na segunda parte da entrevista, Drª Socorro Pimentel, que é pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), pelo União Brasil (UB), falou sobre suas andanças pelo estado no intuito de reconquistar sua cadeira. Ela lamentou que no pleito de 2018, mesmo obtendo mais votos do que 19 deputados eleitos na época, tenha perdido a eleição devido a questão de legenda, e garantiu que esse ano não ocorrerão os erros cometidos naquele pleito. Assista a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here