Início Notícias Yazaki vai gerar 1,6 mil empregos com nova fábrica em Pernambuco

Yazaki vai gerar 1,6 mil empregos com nova fábrica em Pernambuco

910
A empresa foi fundada em 1941 e está presente em 46 países
Foto: Facebook/Yazaki

Multinacional do setor automotivo, a Yazaki, de origem japonesa, vai gerar 1,6 mil empregos com a construção de uma nova fábrica em Bonito, no Agreste de Pernambuco. A cerimônia de início das obras do empreendimento, que tem previsão de começar as atividades no primeiro semestre de 2021, acontece nesta quinta-feira (30), na Praça de São Sebastião, Centro da cidade. O investimento é de R$ 60 milhões.

A Yazaki desenvolve e fábrica chicotes automotivos, além de uma série de produtos para o setor automotivo, como displays, componentes eletrônicos e instrumentos. A empresa foi fundada em 1941 e está presente em 46 países. No Brasil, está instalada nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Sergipe, empregando uma média de oito mil pessoas. Atualmente, fornece materiais para a fábrica da Jeep, em Goiana, entregando todos os chicotes dos modelos Fiat Toro, Jeep Renegade e Compass.

Anúncio oficial da Yazaki

Na coletiva de imprensa desta quinta-feira (30), o governador Paulo Câmara, o presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro Figueiredo, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, e o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, divulgarão as informações sobre o empreendimento e a geração de empregos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here