Início Notícias Você sabia que Luiz Gonzaga foi rejeitado politicamente pelo povo de Exu...

Você sabia que Luiz Gonzaga foi rejeitado politicamente pelo povo de Exu ?

1122

“Quando senti que o povo do meu Exu não me apoiaria, botei minha sanfona no saco e me calei”, lamentou; ouça entrevista da época

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Você sabia que o filho mais ilustre de Pernambuco já foi rejeitado politicamente pelo povo da sua cidade natal ? Infelizmente isso aconteceu. Ainda no apogeu da fama, com magnífico conhecimento do sofrimento do povo sertanejo, com honestidade prá dar e vender e boa vontade de ajudar seus irmãos conterrâneos, o Rei do Baião não teve a oportunidade de ajudar quem queria e precisava. Não por culpa dele, como ele mesmo afirmou em uma entrevista televisiva na época.

“O meu objetivo era bom. Eu tinha certeza que na época, que se eu me candidatasse a um cargo de deputado, o meu ‘pernambuquinho’ me elegeria. Então eu quis por isso em prática e me candidatar pelo meu Exu. Terra violenta, vilentada, cheia de problemas, sofrimentos, pancadas, crimes e tudo. Mas pelo outro lado, bonita, clima maravilhoso, e eu achei que partindo de lá, com o apoio de meus conterrâneos, eu na Câmara Federal ou Estadual e minha esposa Helena que já tinha experiência política na Prefeitura de Exu, nós dois completaríamos a grande obra que um dia eu sonhei em realizar”, disse.

Na entrevista, Gonzagão frisou que mesmo sem ser político, já tinha ‘arranjado’ para Exu e região imagem de TV, bancos, telefone e tantas coisas que não era bom, segundo ele, nem estar enumerando para imprensa. “O que os políticos não me atenderiam se eu pedisse olhando até pelos buracos das fechaduras das secretarias e dos ministérios ?”, indagou.

Luiz Gonzaga disse, que para testar se o povo sertanejo o apoiaria em uma suposta candidatura dele e da sua esposa, soltou na época, um tipo de boato em um jornal e também em alguns canais de televisão da capital pernambucana, mas a resposta dos seus conterrâneos foi decepcionante. “Após 15 dias regressamos a Exu, e não ganhamos sequer um tapinha nas costas. Para minha tristeza, ninguém se manifestou. Aí eu botei a minha sanfona no saco e me calei”, lamentou. Ouça:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here