Início Notícias Vice-prefeito de Araripina cobra volta dos carros-pipa do governo do estado; assista

Vice-prefeito de Araripina cobra volta dos carros-pipa do governo do estado; assista

442
Foto: reprodução

Nesse domingo (06), através das suas redes sociais, o vice-prefeito de Araripina, Evilásio Mateus, divulgou sua agenda do final de semana, na qual demonstrou muita preocupação com o abastecimento de água para os sertanejos que devido ao baixo volume de chuvas no inverno desse ano, não tiveram como armazenar água em suas cisternas para o consumo no período de estiagem.

Evilásio mostrou ainda o pouco volume e a má qualidade da água nos barreiros públicos da zona rural do município. Segundo o vice-prefeito, há mais de cinco anos que o governo do estado deixou de fornecer água por carros-pipa para os agricultores e agriculturas. Ainda de acordo com ele, esse serviço vem sendo desenvolvido apenas pela prefeitura e pelo exército.

“Mesmo com as chuvas constantes que caíram nos últimos meses por aqui, não foram suficientes para encher barreiros, barragens e cisternas, fazendo com que os moradores da zona rural recorressem à Prefeitura de Araripina. A situação é essa: reservatórios todos com pouca água e já inadequada para o consumo humano. Por isso, há mais de 3 meses estamos fazendo esse abastecimento através de carros-pipa e, de lá para cá, os pedidos triplicaram. Somente o governo municipal e o Exército, via Governo Federal, tem dado esse apoio à população do campo”, explicou. Assista o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here