Início Notícias Vereadores do Avante no Recife podem perder seus mandatos segunda-feira

Vereadores do Avante no Recife podem perder seus mandatos segunda-feira

429
Foto: reprodução

A ação foi interposta pelo diretório municipal do DEM, que suspeita da utilização de candidatas laranjas para cumprir a cota de gênero

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco deverá julgar, em sessão na próxima segunda-feira, às 17h, o processo que investigou irregularidades na chapa proporcional do Avante no Recife, no pleito de 2020. A ação foi interposta pelo diretório municipal do DEM, que suspeita da utilização de candidatas laranjas para cumprir a cota de gênero.

O processo corre em segredo de Justiça, mas está na pauta divulgada pelo Diário Eletrônico do Tribunal. Caso a corte aceite as provas e argumentações, os vereadores do Avante no Recife, Fabiano Ferraz e Dilson Batista, poderão perder seus mandatos de imediato, mesmo que ainda tenham direito a recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Neste caso, assumiriam as vagas o ex-vereador Gilberto Alves (Republicanos) e Victor André Gomes, que ficou na segunda suplência da chapa do DEM, uma vez que o primeiro suplente, Albérisson Carlos, presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), foi assassinado em fevereiro deste ano. (Blog do Magno)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here