Início Notícias Vereadores de Araripina aprovam criação do Conselho Municipal de Direitos do Idoso

Vereadores de Araripina aprovam criação do Conselho Municipal de Direitos do Idoso

552
alt

alt

Entre as atribuições do Conselho está formular, acompanhar, fiscalizar e avaliar a Política Municipal dos Direitos dos Idosos.

Por Roberto Gonçalves

Em sessão realizada quarta-feira  (13), os vereadores aprovaram o projeto de autoria do poder executivo municipal Nº 010/2015, criando o Conselho Municipal de Direitos do Idoso – CMDI, um órgão permanente e controlador das políticas públicas e ações voltadas para o idoso no âmbito do município de Araripina no sertão de Pernambuco.

Entre as atribuições do Conselho está formular, acompanhar, fiscalizar e avaliar a Política Municipal dos Direitos dos Idosos, zelando pela sua execução e elaborar proposições pertinente à Política Municipal dos Direitos dos idosos.

Para o vereador e líder do governo na Câmara, Francisco Edivaldo, a criação do Conselho é uma conquista dos Idosos do município. “Essas pessoas que tanto ajudaram para o desenvolvimento da nossa região, agora terão todo o respaldo atraves através de ações projetadas pelo poder executivo com apoio do legislativo”, disse o Francisco Edivaldo.

Aos que forem indicados como membros do Conselho será facilitado o acesso a todos os setores da administração pública municipal, especialmente às Secretarias e aos programas prestados em cada área de interesse do idoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here