Início Notícias Vereador envia carta aos Pais e professores de Araripina

Vereador envia carta aos Pais e professores de Araripina

867

“Devemos proibir o ensino de ideologia de gênero nas escolas de nossa cidade, quer no currículo, quer nas atividades extra curriculares não autorizadas pelos pais”, diz João Erlan

Por João Erlan / Foto: reprodução

O projeto de lei n°037/2017, que proíbe as atividades pedagógicas de ideologia de gênero e educação sexual nas escolas de nossa cidade é importante pela necessidade de protegermos a infância. Os pais confiam ao município o seu bem mais precioso, que são os filhos, não tendo o poder público o direito de ensinar aquilo que não está de acordo com os preceitos morais e religiosos dos pais.

As escolas municipais atendem crianças, isto é, pessoas até 12 anos. Não atendem nem mesmo adolescentes, somente crianças que não chegaram sequer na puberdade. Propor ideologia de gênero e a educação sexual a crianças, especialmente das classes menos favorecidas, é fazer campanha pela pedofilia e pela prostituição infantil, um crime disfarçado de educação.

Em 08/07/2015, lideranças leigas e religiosas iniciaram uma campanha de esclarecimento sobre ideologia de gênero no Plano Nacional, Estadual e Municipal de Educação, aqui em Araripina. O Dr. Milton Rolim, Prof. João Muniz, Prof. Erisvaldo, Pr. Barata, Pr. Manoel Lino, Pb Alencar e o Prof. Cícero Leal, que na época era Padre em nossa cidade, travaram uma luta mostrando o risco que corriam as nossas crianças. Agora chegou a hora de fechar as portas emdefinitivo para conter este ataque a integridade física e psicológica das crianças atendidas pelas escolas municipais.

Devemos proibir o ensino de ideologia de gênero nas escolas de nossa cidade, quer no currículo, quer nas atividades extra curriculares não autorizadas pelos pais, considerando que:

1-a ideologia de gênero não possui base cientifica;

2-o ordenamento brasileiro consagra o princípio da proteção integral das crianças e dos adolescentes;

3-o ECA prevê como fundamental a inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral das crianças e adolescentes;

4-a Convenção Americana dos Direitos Humanos prevê em seu artigo 12 que a educação moral dos filhos é um direito dos pais;

Apresento um projeto que proíbe o ensino de ideologia de gênero e educação sexual em nossas escolas, vamos seguir  o exemplo dado maioria dos municípios de nosso país, onde mais de 90% rejeitaram essa  perigosa ideologia.

Devemos proibir o ensino de ideologia de gênero porque o Plano Nacional de Educação 2014-2024, aprovado pela Lei n° 13.005/2014, eliminou todas as referências a identidade de gênero e o mesmo aconteceu com o Plano Estadual de Educação, e também o ECA, em seu Art. 5  diz que “Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos”.

Devemos proibir o ensino de ideologia de gênero porque o ECA prevê que é crime “Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here