Início Notícias Vereador é assassinado em restaurante no Ceará

Vereador é assassinado em restaurante no Ceará

277
Foto: reprodução

O vereador Francisco José dos Santos, conhecido por Franzé do Hospital (PP), foi morto nesta sexta-feira (5) no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). Ele estava em uma churrascaria próximo ao Mercado Público com outros quatro vereadores. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, informou o portal g1.

Segundo a polícia, cinco vereadores foram ao restaurante depois de sair da Câmara Municipal. O crime teria ocorrido perto das 14h, quando um homem chegou em uma moto, foi até a mesa onde os vereadores estavam, pediu para que eles ficassem no chão e atirou contra Franzé do Hospital. O criminoso também teria tentado atirar em outro vereador, que conseguiu correr. A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou que a vítima, de 44 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo.

A prefeitura de Horizonte e a Câmara do Municipal emitiram notas de pesar pela morte do vereador e decretaram luto oficial de três dias. A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT) lamentou a morte de Franzé.

“Sobre o inaceitável caso de violência ocorrido em Horizonte, que teve como vítima um vereador da cidade, determinei ao secretário da Segurança que enviasse ao município o reforço necessário para a imediata identificação e prisão dos envolvidos. O crime não ficará impune. Ao mesmo tempo, me solidarizo com os familiares e amigos do vereador Franzé do Hospital diante de tão trágico acontecimento”, disse a governadora no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here