Início Notícias Vaquejada de Araripina acontece nos dias 11,12 e 13 de setembro

Vaquejada de Araripina acontece nos dias 11,12 e 13 de setembro

483
alt

alt

Samuel do Gesso Aricanduva, vai patrocinar a premiação da disputa da vaqueirama feminina.

ACE- Divulgação

A tradicional vaquejada de Araripina está confirmada para acontecer no período de 11 a 13 de setembro no Parque 03 Vaqueiros e a expectativa é de que mais uma vez seja um evento de grande sucesso. A realização da vaquejada foi confirmada pelo prefeito Alexandre Arraes, uma vez que o evento é uma promoção da Prefeitura Municipal e faz parte do calendário cultural e esportivo do município.

A vaquejada é parte integrante da programação em comemoração do aniversário de Araripina, cuja data natalícia é 11 de setembro. Serão distribuídos R$ 40 mil em prêmios para os vaqueiros profissionais e amadores que estarão na disputa da grande vaquejada de Araripina, uma das melhores do interior do Nordeste.

A notícia deixou mais do que feliz a vaqueirama que vive a expectativa do evento no mês de setembro. Foi formada uma comissão organizadora que tem como coordenador o Secretário Municipal Danda Simeão, um grande conhecedor desse esporte.

A comissão está trabalhando intensamente na organização do evento e em breve também serão anunciadas as atrações artísticas que farão a animação da vaqueirama e dos amantes do esporte.

NOVIDADE

                Araripina será a primeira cidade do Alto Sertão de Pernambuco a sediar uma etapa da Tropa de Elite da ABRAVA – Associação Brasileira de Vaqueiras, são as mulheres botando boi no chão.

As vaqueiras estarão em Araripina participando da vaquejada e disputando uma premiação de R$ 5 mil. Inclusive, a vinda da Tropa de Elite da ABRAVA só será possível graças a uma parceria da Prefeitura com o empresário Samuel do Gesso Aricanduva, um amante do esporte e que acredita na vaquejada do povo de Araripina. O empresário vai patrocinar a premiação da disputa da vaqueirama feminina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here