Início Notícias “Vai promover transformações na cidade”, diz Pimentel sobre montadora que será instalada...

“Vai promover transformações na cidade”, diz Pimentel sobre montadora que será instalada em Araripina; ouça

1222
Foto: Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado

A produção automobilística está chegando a Araripina com a instalação de nova fábrica Montauto – Montadora Nacional de Automóveis Ltda, a maior e uma das mais antigas fábricas de Buggies do Brasil, única a produzir uma série em seus veículos, fundada em São Paulo (SP) no ano de 1969. A fabricante vai montar o Buggy BRM elétrico, os carros são muito desejados é um modelo popular e moderno, que promete ser o melhor para start-ups que precisam de veículos customizados, ou para em trilhas e off roads, também será confeccionada a versão fechada do carrinho mais desejado das famílias.

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, anunciou na manhã da terça-feira (03), no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, que a empresa pretende investir cerca de U$$ 200 milhões, através do empresário Evandro Lira que já está com quase tudo pronto para se mudar, o critério de escolha da cidade para montar a nova fábrica, segundo Pimentel, foi a localização estratégica e o apoio do município.

“É uma notícia fantástica, maravilhosa para nossa cidade, não é uma tarefa fácil, realmente um empreendedor com essa coragem como a gente tem percebido, desde que anunciamos aqui a gente vem trabalhando nesse sentido, eu venho ajudando, articulando, fazendo contato com as instituições, como o Banco do Nordeste, tivemos várias reuniões, fui a Recife várias vezes buscar apoio do Estado e com a Secretaria do trabalho, então vamos estar olhando agora de uma forma mais ampla. Admiro a postura do empresário Evandro Lira, ele tem uma visão ampla”, disse ele.

O espaço para a instalação da empresa será na antiga ICOASA (Indústria e Comércio de Óleos Araripina), que já contratou a empresa Max Company empresa italiana situada na região de Turim para trabalhar com design de veículos e montagem de plataforma para a construção de carros. Segundo o prefeito, o espaço já está sendo recuperado, o local onde comporta 12 galpões de 2 mil metros quadrados cada um, onde os engenheiros e arquitetos já.

“Eu acredito nesse sonho por que é isso que agrega uma montadora. Em primeiro lugar vai ser um veículo diferente, vai ser Buggy mas também vai ter a versão fechada e se vão ser veículos leves de baixo custo ou seja, a ideia deles é justamente atingir um segmento da população, um carro com design bonito arrojado, com tecnologia incorporada, elétrico e que tem uma perspectiva futurística, agradeço ao Evandro Lira por acreditar no Araripe”, disse o prefeito.

O projeto vai promover transformações na cidade, de acordo com o gestor, com a montadora chega com a possibilidade de atrair novos negócios e gerar empregos, ele acredita que pode surgir de 400 a 500 vagas de empregos novos, que podem ser garantidos para a mão-de-obra e a introdução dos jovens no mercado de trabalho. Ouça na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here