Início Notícias Unidade Básica de Saúde de Ouricuri tem energia elétrica cortada por falta...

Unidade Básica de Saúde de Ouricuri tem energia elétrica cortada por falta de pagamento

761

Populares disseram que a cobrança do débito e também o aviso do corte da energia elétrica, já era de conhecimento da prefeitura municipal.

Por Cariri Filho / Foto: reprodução

O prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS II) do bairro Santo Antonio em Ouricuri, no Sertão do Araripe, teve o fornecimento de energia elétrica suspenso nessa quarta-feira (26), por falta de pagamento. O posto de sáude funciona em um prédio alugado.

Nesta quinta-feira (27), a reportagem do programa Tribuna do Povo, foi ao local e constatou a veracidade da informação. A notícia colhida no local através de populares é que, a cobrança do débito e também o aviso do corte da energia elétrica, já era de conhecimento da prefeitura municipal.

O posto de saúde fica na Rua Joaquim Xavier. A realidade é que, com o não cumprimento dessa obrigação, a prefeitura de Ouricuri deixa centenas de comunitários sem acesso a saúde básica na comunidade.

Nossa Senhora de Fátima

Outro problema que também é falta de comprometimento com a saúde básica, a qual é de competência do município, é a falta de médico para atender parte da comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima. Informações de populares é que a UBS da Rua Larga está sem médico para consultas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here